Para meu primeiro post, pensei em começar por algo muito simples. Como ganhar dinheiro a partir de algo que qualquer um tem em casa? Vender roupas usadas traz diversas vantagens: além de você recuperar parte do investimento que fez ao adquirir aquela roupa, a pessoa ainda desocupa o armário com roupas que não usa mais, renova as energias (para quem acredita em feng shui), e colabora para o meio ambiente. Aquilo que não serve para você hoje, pode trazer alegria para alguém, dando nova vida à roupa que já tinha sido esquecida!
Em geral, as pessoas seguem uma dessas duas opções:
· Brechós:
Hoje, os brechós podem ser físicos ou virtuais. A maioria trabalha com sistema de consignação. As mercadorias são avaliadas e, havendo concordância com o preço, é feito um contrato, no qual constarão todas as mercadorias com seus respectivos preços. Se a peça for vendida, você ganha uma porcentagem da venda. Caso contrário, você pega as suas roupas de volta ao final do contrato sem pagar nada ao brechó. Essa porcentagem pode variar de uma loja para a outra.
Atenção: as mercadorias devem estar em bom estado. Peças sujas, manchadas ou furadas nem sempre são aceitas. Toda roupa deve estar limpa e passada. Aparência conta muito!!! Ainda assim, já comprei roupas com pequenos defeitos, sem nem me importar, porque o preço valia muito a pena!
É importante lembrar que "gosto" é uma variante e cada um tem o seu. Então, nada de colocar à venda só o que te agrada, pois cada cliente terá uma cor, uma moda, uma peça preferida. Aquela blusa simples que você acha que ninguém vai querer, pode ser a primeira a ser vendida!
Mas como encontrar um brechó para vender minhas roupas? Olha, eu já encontrei bons brechós usando a busca do Google mesmo. Alguns até perto da minha casa. Nunca tive problemas. Vale prestar atenção também nas regras contratuais de cada um. O limite de peças por vez, por exemplo, pode variar de um para outro, assim como a sua porcentagem de ganho.
· Venda online:
Outra maneira é expondo as suas roupas em sites de venda online, como OLX, Bom Negócio, Ebay... Assim, o valor recebido fica todo para você, porque esses sites não costumam cobrar por anúncio. No entanto, dá um pouco mais de trabalho, pois caberá a você fotografar as peças e negociá-las com compradores.
Ah! Mesmo online, roupas em bom estado, por favor, né?!
Essa dica vale tanto para roupas femininas, quanto para masculinas. Nos dias de hoje, não são só mulheres que batem perna atrás de uma pechincha!
Aproveite a oportunidade para dar uma olhada nas novidades e, quem sabe, comprar alguma peça nova para o seu guarda-roupas por um preço camarada.
Lembre-se: aquilo que não tem mais valor para você pode ter valor para outra pessoa, que estará disposta a pagar por isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário